quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CRIAÇÃO CASEIRA DE COELHOS

UMA HISTÓRIA DE COELHOS
2a parte
Criar 70 coelhos não foi fácil. Era todo dia uma mãe tendo filhote.


Tive que improvisar coelheiras e cercados para acomodar tanta coelhada, haja imaginação!!


Muita trabalheira, mas também muito prazer, era coelhinho pelo jardim todo!!






















nasceram filhotes de todas as cores: pretos, brancos, cinzas, malhados, marrons........









6 comentários:

  1. Deus abençoe vocês... Sou apaixonada por coelhos. É o meu bicho do coração. Gosto de todos, mas coelhos mexem de verdade comigo!! Tive uma que ficou comigo por 10 anos... Morreu velhinha, já... Depois tive uma outra, que tb ficou 10 anos... Chamava-se Orelha. Esta faz parte de mim de uma forma que eu não sei explicar, e quando eu a perdi um pouco do meu coração também se foi. Ela é o amor mais puro que conheci... Dá pra imaginar a minha peluda pulando na minha cama de manha pra me acordar? Ninguém acredita quando eu conto. Mas é verdade. Fazia várias outras gracinhas, mas essa era a de que eu mais gostava. Vou amá-la para sempre... Um detalhe: eu a comprei num abatedouro!! E depois dela, todos os coelhos que eu tiver virão de lugares horrorosos como esse, não compro coelhos em pet shops. Esses têm vida garantida. Eu não compro bichos, eu salvo vidas. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavinha. Obrigada pela tua contribuição. Eu consigo, sim, imaginar tua peluda pulando na tua cama, minha Princesa, quando vou levar a comida, não me deixa sair da coelheira sem ganhar carinho, se me demoro em acariciar-la, ela dá umas beliscadinhas na minha roupa para chamar minha atenção. Coelhos são mesmo um doce!!
    Se você quiser contar a sua história com suas coelinhas incluindo algumas fotos, me diga que te mando um endereço de e-mail para me enviar o material e publico aqui para todo mundo aprender a cuidar desses charmosos orelhudos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Tenho um casal de coelho mini lion e uma coelha mini loop, todos ja adultos e soltos em um grande cercado
    A coelha loop fez uma toca bem grande q eu nao vejo o fim, e carregou grama p dentro. Ela pode ter ganhado filhotes dentro da toca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson

      As coelhas preparam a toca com mato uma semana antes do parto e logo no dia do parto colocam mais grama e os pelos do peito que já estão frouxos e parem logo; então se tua coelha não pariu deve estar para faze-lo logo.

      Abraços

      Lilia

      Excluir
  4. Fio viajar e quando voltei minha coelha deu cria de 4 filhos.
    Percebia q o pai estava muito protetor , passava o dia em volta , notei q tinha um bem magro e mal respirava tente amamentar com leite forma q dou para o meu filho mas mento assim não conseguiu sobreviver, uma hr depois notei outro assim bem magro e gelado separo dos demais , tentei amamentar também morreu 1 hr depois , agora separei o macho e deixe ela sozinha com os outros 2 q estão bem ativos e gordinhos .
    Devo continuar com o macho separado ? Devo colocar ela em um lugar mais silencioso ? Onde ela está tem bastante barulho de dia .
    Sou marinheira de primeira viajem não sei nada de coelho , minha filha ganho este casal de presente no seu aniversário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grayce. Deixe o macho separado até o desmame. Lugar silencioso é melhor mas se a coelha foi que escolheu esse lugar para o ninho é melhor deixar aí. No topo vai ver várias páginas sobre os cuidados dos coelhos. Leia todas principalmente a de REPRODUÇÃO. Abraços

      Excluir

Os comentários não são publicados automaticamente, passam primeiro pelo meu e-mail para autorizar por isso podem demorar um pouco para serem publicados.
A quantidade de comentários é limitada, então para entrarem novos tenho que ir deletando os mais antigos ou repetidos.

Obrigada pela visita.