quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lázaro, o valente coelho



História enviada por nosso leitor Erix Trex

Outro dia, fui ver se meu coelho estava no beco cheio de mato onde eu o havia deixado.




Quando estava chegando escutei um grito de coruja. Corri pra lá e cheguei a tempo de ver uma rara coruja branca tentando pegar meu coelho Nova Zelândia, Lázaro.

A coruja bicou 3 vezes nas costas do meu coelho, e Lázaro, por mais inacreditável que pareça, revidou!

Valentemente lançou as garras para cima da coruja e mordeu na barriga dela. Ela caiu, e, antes de ela poder se levantar, o que demorou uns 30 segundos, o coelho arrancou 7 penas grandes da cauda dela.

A coruja assustada tentou voar, mas, com a cauda depenada, só voou uns 5 metros para cima e caiu na casa ao lado, onde 4 cachorros correram para cima dela. Lá ela soltou seu último grito.

Quando peguei o Lázaro, ele estava um pouco assustado, mas passava bem. As bicadas que a coruja deu nele abriu pequeninas feridinhas que cicatrizaram em um dia.





Hoje o coelho está bem, corre por todo lado e até fez um túnel no lugarzinho dele, mas não dispensa a boa e velha gaiola coberta com lona e com a ração e a água.

Esta é história de meu corajoso coelho, Lázaro.



2 comentários:

  1. Minha irma ganhou um coelho de presente do namorado. Ele cresceu bem rapido, hoje ele é bem grande e o chamamos de nick........
    Bem, este coelho é pra la de de um xodo......vive fazendo graça......
    Quando agente abre a geladeira ele corre pra dentro e vai tirando pra fora tudo q tem em baixo.....
    à noite ele pula na cama de todo mundo....deita, sai e vai pra cama d outro. Cafe da manha so tem graça com ele perto......
    Adora ficar correndo no quintal.......da cambalhotas de tudo que é jeito....é tao fofo que nimguem resiste...rsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um semi-SRD chamado Van Gogh, mas ele poderia tb ser chamado de Fenix, Lázaro, ou até Chagal (já que meus bichos têm nome de pintores). Eu o adotei do hospital veterinário onde trabalho e ele era cheio de feridas por causa de pasteurella. Com muito cuidado e amor, alem de muita couve, acelga, folha de rabanete, e algumas frutinhas como mimo, ele se tornou um coelho ninja que (pasmem) escala parede e passa da altura de 1 pessoa!
    Para quem quiser, este eh o link! http://m.youtube.com/watch?v=ToEnqrR6vRQ
    Caso nao seja permitido postar eh só procurar "Van Gogh o coelho ninja" !!

    ResponderExcluir

Os comentários não são publicados automaticamente, passam primeiro pelo meu e-mail para autorizar por isso podem demorar um pouco para serem publicados.
A quantidade de comentários é limitada, então para entrarem novos tenho que ir deletando os mais antigos ou repetidos.

Obrigada pela visita.