quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lázaro, o valente coelho



História enviada por nosso leitor Erix Trex

Outro dia, fui ver se meu coelho estava no beco cheio de mato onde eu o havia deixado.




Quando estava chegando escutei um grito de coruja. Corri pra lá e cheguei a tempo de ver uma rara coruja branca tentando pegar meu coelho Nova Zelândia, Lázaro.

A coruja bicou 3 vezes nas costas do meu coelho, e Lázaro, por mais inacreditável que pareça, revidou!

Valentemente lançou as garras para cima da coruja e mordeu na barriga dela. Ela caiu, e, antes de ela poder se levantar, o que demorou uns 30 segundos, o coelho arrancou 7 penas grandes da cauda dela.

A coruja assustada tentou voar, mas, com a cauda depenada, só voou uns 5 metros para cima e caiu na casa ao lado, onde 4 cachorros correram para cima dela. Lá ela soltou seu último grito.

Quando peguei o Lázaro, ele estava um pouco assustado, mas passava bem. As bicadas que a coruja deu nele abriu pequeninas feridinhas que cicatrizaram em um dia.





Hoje o coelho está bem, corre por todo lado e até fez um túnel no lugarzinho dele, mas não dispensa a boa e velha gaiola coberta com lona e com a ração e a água.

Esta é história de meu corajoso coelho, Lázaro.



2 comentários:

  1. Minha irma ganhou um coelho de presente do namorado. Ele cresceu bem rapido, hoje ele é bem grande e o chamamos de nick........
    Bem, este coelho é pra la de de um xodo......vive fazendo graça......
    Quando agente abre a geladeira ele corre pra dentro e vai tirando pra fora tudo q tem em baixo.....
    à noite ele pula na cama de todo mundo....deita, sai e vai pra cama d outro. Cafe da manha so tem graça com ele perto......
    Adora ficar correndo no quintal.......da cambalhotas de tudo que é jeito....é tao fofo que nimguem resiste...rsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um semi-SRD chamado Van Gogh, mas ele poderia tb ser chamado de Fenix, Lázaro, ou até Chagal (já que meus bichos têm nome de pintores). Eu o adotei do hospital veterinário onde trabalho e ele era cheio de feridas por causa de pasteurella. Com muito cuidado e amor, alem de muita couve, acelga, folha de rabanete, e algumas frutinhas como mimo, ele se tornou um coelho ninja que (pasmem) escala parede e passa da altura de 1 pessoa!
    Para quem quiser, este eh o link! http://m.youtube.com/watch?v=ToEnqrR6vRQ
    Caso nao seja permitido postar eh só procurar "Van Gogh o coelho ninja" !!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog.

Todos os comentários são verificados antes de publicar por isso pode demorar até aparecer no blog.

Antes de fazer alguma pergunta, veja se o tema não foi já tratado nas páginas para evitar o acúmulo de comentários.

Faça parte da nossa galeria de fotos, envie uma ou mais fotos dos seus coelhos com um comentário para o e-mail: lilia_arq-coelhos@yahoo.com.br
As fotos serão produzidas e publicadas junto com seu texto.

Obrigada pela visita.